quinta-feira, 12 de junho de 2008

SAT - REDUÇÃO DA ALÍQUOTA SAT

REDUÇÃO DA ALÍQUOTA SAT

Previsão Legal,

O Seguro de Acidentes do Trabalho - SAT tem seu perfil atual previsto na Lei 8212/91, e no art. 22, inciso IV, parágrafo 3°. Já previa a redução da Alíquota SAT.

O Decreto 3048/99, art. 203, que regulamentou a Lei 8212/91, também prevê a redução da alíquota SAT, que reproduzimos na íntegra:

“A fim de estimular investimentos destinados a diminuir riscos ambientais no trabalho, o MPAS poderá alterar o enquadramento da empresa que demonstre a melhoria das condições de trabalho, com redução dos agravos à saúde do trabalhador, obtida através de investimentos em prevenção e sistema gerenciais de riscos.”

Como descrito acima, existe a oportunidade da sua empresa reduzir em até 50% o pagamento da alíquota do SAT, e ainda, através de nossos serviços, recuperar proporcionalmente ao desconto alcançado o que foi pago ao INSS, nos últimos 5 anos!!!

Agora, imagine a redução de custo que isto pode representar para sua empresa.

Fale conosco já e comece a aumentar sua lucratividade com a redução da alíquota do SAT.

Garzotti & Carvalho Neto Advogados Associados oferece atendimento especializado e ministra palestras e treinamento para todo o Brasil sobre:

- FAP - Fator Acidentário de Prevenção
- Como reduzir o Seguro de Acidente do Trabalho - SAT
- Redução da alíquota do SAT
- NTEP - Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciario.
Atuamos na prestação de assessoria jurídica em direito ambiental trazendo benefícios para as empresas que realmente se preocupam com sua sustentabilidade local e global do meio ambiente.
Direito tributário com planejamento adequado, eficiente e rentável para sua empresa bem como defesa administrativa e jurídica.
Direito previdenciário fiscal utilizando normas do Decreto 6042/2007 para aperfeiçoamento do ambiente de trabalho, prestando assessoria em assuntos ambientais com enfase nas atividades industriais e dispomos de profissionais especializados na área de meio ambiente, engenharia ambiental e química com suporte nas questões jurídicas ambientais.
o campo do direito do trabalho damos suporte ao departamento de (R.H.) Gestão de Pessoas com acompanhamento administrativo e ou Judicial.

Nenhum comentário: